domingo, 28 de março de 2010

Tendência!


Mais do que nunca, a moda é uma forma de expressão individual. Vejo pessoas nas ruas com estilo próprio e acho isso inspirador. Há algum tempo atrás, o “glamour” era ter um guarda roupa “entupido” de roupas e acessórios. Hoje é chique ter um guarda-roupa enxuto. Primeiro porque você está consumindo menos matéria-prima do planeta. Segundo porque você conseguirá usufruir melhor o que já tem, sem deixar roupas encalhadas no armário por anos e mais anos. E vai naturalmente aprender a fazer mais combinações com as peças que tem disponíveis à mão. Uma roupa pra cada festa? Essa visão além de ser antiga, não faz mais parte de uma cultura sustentável. Pesquisas feitas sobre comportamento do consumidor comprovam que a maioria das compras feitas principalmente por mulheres são atos impulsivos. Faça um teste, ao ir a alguma loja de roupa, sapatos ou acessórios antes de olhar a beleza nas araras ou nas vitrines verifique se vale à pena pagar o preço que esta sendo sugerido com o tempo que você prevê que irá possuí-la. As etiquetas são menosprezadas quanto às informações mais importantes, pois nelas podemos saber qual é a matéria-prima utilizada. E até mesmo conversar com o vendedor sobre a origem do produto.
Muitos fabricantes de roupas buscam se diferenciar usando materiais ecológicos e maneiras mais sustentáveis de produzir. Mas no Brasil, pequenas marcas são as pioneiras no uso desses materiais. Como a carioca Amazon Life, que vende bolsas e sapatos feitos de couro vegetal, criado com o látex extraído de seringueiras por cooperativas no Acre. Outro exemplo é a marca Goóc, que usa a borracha reciclada de pneus no solado dos seus calçados A indústria têxtil brasileira desenvolveu fibras a partir de garrafas PET recicladas e fibras de plantas como o bambu e o cânhamo, que algumas marcas, como a Osklen, usam em suas coleções.
Segundo a jornalista inglesa Sally Lohan do WGSN, prestigiado site de moda internacional. E arremata: Essa tomada de consciência deixou de ser coisa de hippie, e as roupas não têm mais um caráter artesanal, incorporaram design e tecnologia.

Portanto moda, qualquer pessoa pode criar a sua sem necessidade de ter que comprar uma roupa pra cada tendência e no final não saber nem mais o que tem dentro do seu próprio guarda roupa. Lembre-se o estilo é uma escolha pessoal. A moda passa!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário