![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghAhU1i-2cJNO3LFSLfqOcO8RqllJvp6X4okR3EfaNsZcqj81qZS-roqdCjQP-tEM49LaMtbyAQxh2EsSvpAyBe1WvfU7SQDGTKdHiUlrMaZJsB1DlFDBoZ78Oyc0V-ecgAnEn_e1gbqU/s320/gal134_27974lis.jpg)
quinta-feira, 29 de abril de 2010
A Copa e a Ecologia
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghAhU1i-2cJNO3LFSLfqOcO8RqllJvp6X4okR3EfaNsZcqj81qZS-roqdCjQP-tEM49LaMtbyAQxh2EsSvpAyBe1WvfU7SQDGTKdHiUlrMaZJsB1DlFDBoZ78Oyc0V-ecgAnEn_e1gbqU/s320/gal134_27974lis.jpg)
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Jeans Verde : Básico e ecologico
![](http://3.bp.blogspot.com/_9mORakzDnyU/S9B8mxydRuI/AAAAAAAAAK4/_IC3YiJ8f6c/s320/levis-eco-ad-denim-2.jpg)
Agora você já pode estar ,linda , básica e na moda Jeans totalmente verde. Marcas super descoladas como Levi’s, Diesel, Seven e Billabong já estão produzindo calças jeans “verdes”, ambientalmente corretas. Essas marcas estão ligadas no futuro do planeta e da moda e buscam estar em sintonia com a responsabilidade sócio-ambiental.
A Levi's eco por exemplo investe em uma linha muito bacana desde calça a bermudas em linhas masculinas e femininas.
![](http://1.bp.blogspot.com/_9mORakzDnyU/S9B9VMSGIhI/AAAAAAAAALA/-miJDl5M5AY/s320/levis-organico.jpg)
![](http://3.bp.blogspot.com/_9mORakzDnyU/S9B-IMAkMII/AAAAAAAAALQ/rV3Cou6pYkg/s320/sevenorganico.jpg)
![](http://3.bp.blogspot.com/_9mORakzDnyU/S9B-lT1zCBI/AAAAAAAAALY/slIbJaKadOc/s320/billabong1.jpg)
![](http://2.bp.blogspot.com/_9mORakzDnyU/S9B_JM8jO-I/AAAAAAAAALg/3tZ-IcWJtiw/s320/diesel-organico.jpg)
Projeto Goóc 2014!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVfMVJvqF5TJa8PFJ70VtUhWtdWG2reNWUGQinkGW1ArlNNh8O8-YjViHJK2pRvNN2kKz7P2H1Wxb3jA5UA7ocKxdvEUQypCMfB5-8a6_Ij3Ri3jaS7W2DxgtXL2hLqHMXFOVQK54oofgY/s400/cid_661484713140720091F5B_thumb1.jpg)
A Goóc vai entrar em campo para jogar no time de quem tem consciência ecológica e deseja preservar o meio-ambiente como você. O Projeto Goóc 2014 vai transformar 42 milhões de pneus em 210 milhões de sandálias, fazendo do nosso país o líder desse campeonato.
Quem garante é o rei Pelé, que assinou por 5 anos a sua participação no projeto:"Eu me orgulho muito de ser brasileiro e de ser o embaixador mundial do Projeto Goóc 2014."
E quando o assunto é o Pelé e a Goóc, tudo tem a ver: Brasil, Copa do Mundo de 2014, time campeão e todo mundo preservando a natureza.
Agora só falta você participar do time da Goóc!
Ao adquirir uma sandália Goóc, você está dando um grande passo em direção à preservação do nosso planeta e na ampliação do consumo consciente em vários sentidos:
Social - Atualmente a ociosidade no setor de solado vulcanizado é de 70%. Com o Projeto Goóc 2014 a produção será aumentada e vai recolocar no mercado de trabalho 10 mil desempregados, aproximadamente.
Econômico - Se o consumo parar, o mundo também para. A boa notícia é: consumir de forma responsável colabora com o desenvolvimento econômico e ao mesmo tempo preserva a natureza. Ecológico - A indústria automobilística e de pneus estão muito aceleradas. São 38 milhões de pneus fabricados por ano no Brasil e o impacto no meio ambiente é enorme. O
Projeto Goóc 2014 tem a fórmula para equilibrar essa questão: 42 milhões de pneus + 210 de sandálias Goóc = respeito pela natureza.
Projeto Goóc 2014. Entre em campo e faça um gol de placa em favor da natureza!!!
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Casa de garrafas PET
Uma ótima ideia, teve uma familia Argetina de utilizarem garrafas PET para erguer paredes, janelas, escadas e até camas, e também embalagens Tetra Pak para construir o telhado. Não tem maneira melhor de se aprender a respeitar a natureza que utilizando esses princípios, no caso dessa familia, na construção da casa.
A Casa De Botellas foi construída em Puerto Iguazu, na Argentina, pelos próprios membros da família. Foram utilizadas ao todo 1.200 garrafas plásticas, 1.300 embalagens Tetra Pak e 140 caixas de CD’s na construção da casa, e para a confecção dos móveis foram mais 320 PETs.
Apesar de não ser arquiteto nem engenheiro, o patriarca Alfredo Santa Cruz diz que desenhou a casa para ser acessível, simples e criativa nos mínimos detalhes. “Estamos cuidando do planeta de uma maneira diferente, desde a criação de soluções eficazes, até a gestão dos resíduos domésticos”, diz.
A estrutura da casa e toda a mobília foram feitas inteiramente de plástico. Além de ambientalmente correta, a escolha da garrafa PET tem fundamentos práticos. Vecês tem noção que levam até 300 anos para se decompor?! Sem contar que são mais resistentes e duráveis que o cimento, além disso, elas possuem proteção térmica e acústica e são também menos inflamáveis que outros materiais, como a madeira.
A familia conta que eles captaram todo o material da obra, em sua própria coleta seletiva e nos lixos da vizinhança. “Estamos conscientes de que, idealmente, deveriam existir estações de tratamento de resíduos, já que a maioria desses elementos pode ser reciclada. Mas por qualquer motivo, isso não acontece na quantidade necessária para diminuir a quantidade de resíduos gerados todos os dias no mundo”, lembram.
E tem mais, a família buscou unir respeito social, ambiental, turístico e cultural em uma única iniciativa. Medidas que ajudam a espalhar a mensagem de conscientização pela comunidade e para os turistas, que já fazem visitas constantes à casa são algumas delas. Eles ainda buscam alternativas para tornar a moradia mais sustentável e levam a sua essência para diversos locais da região.
Ao criar soluções práticas capazes de amenizar os problemas ambientais causados pelo homem, a Casa De Botellas tem servido de exemplo em muitos países, especialmente na América Latina. “Ela demonstra como um pouco de ‘engenhosidade criativa’ pode trazer positivas para a maneira como o ser humano interage com o meio ambiente”, completa Santa Cruz.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Vamos usar sacolas de panos e ajudar a salvar o mundo !
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibQOX_3-ex-zo3Hq1zU_go2xMzid-5UOkBK_oH2i83rMHHOvs5KAPyLWzs__Mb1W2yJe7qEZexuTOGc-reP7sllZmiCtAcPPekIRh_j9jIkYc25juGQNd8NjJ8ym0GqtfC_a0m5_FWGQ0/s320/sacola21.jpg)
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Evento para um mundo Eco
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvUEFqzprZfkcfehpFhjNnUZIb7E5ipfbBu0zCHk-dzqHAalDuoFEKK12vFDqBOHK_dYhPefUjljogI6nzoBWiY5K0QDGxOjkHrem4QBYvAoheh3QKoSIwUbAyXtEWjUwEpCy_RkJKHg/s400/banner_top.jpg)
Com uma área prevista de 11.000 m², quase o dobro da edição anterior, a Ambiental Expo terá foco no tema, resíduos. A expectativa da promotora é reunir cerca de 150 expositores e receber um público de 9 mil visitantes. "A AMBIENTAL EXPO é uma feira para a indústria e para o governo, focada na geração de negócios, no conteúdo educacional do Congresso Ambiental, na interação com as esferas de governo municipal, estadual e federal e com diversas entidades setoriais. Além disso, teremos como foco motivador das discussões temas relacionados ao tratamento de resíduos, coincidindo com a Lei Geral de Resíduos que tramita no Congresso Nacional para aprovação", explica Eduardo Sanovicz, Diretor de Feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que participa da realização do evento.
A campanha de divulgação terá como foco a captação de compradores qualificados, que gerarão contatos com o poder de transformar seus negócios. O lançamento da feira serviu também para apresentar o novo Conselho Consultivo, cujo objetivo é trazer para o evento as informações e as demandas dos setores, permitindo um melhor alinhamento com as reais necessidades do mercado e propiciando um ambiente superior em conteúdo e contatos.
Um evento com intuito de atingir empresas e governos, que já esta ganhando espaço. É assim, que se caminha para um mundo melhor.
A Hora do Planeta!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMgCdSjxjP4NF6LGt_1ZCh4pkck7JLkC0wfN0EQy1eiWg4zCGMjQpGupN10-nEy-Jio4N4PL8kPg1VM95i94JQkL5bc0asjTZtYQUGKpqGxiA1mpGN1u3tUyFvi0L8ajsyFv3LkiuPaYfs/s320/0000000.jpg)
Galeraa, Hora do Planeta no Brasil, aconteceu com muito sucesso no dia 27 de março.A campanha mundial recebeu o apoio do governo federal, de grandes empresas e da população. Com o objetivo de ampliar o número de cidades envolvidas, a iniciativa busca sensibilizar e movimentar a sociedade em prol do combate ao aquecimento global.
Muuitas propagandas em mídias foram feitas, e inclusive o nosso Verdinho-basico, ajudou nessa duvulgação, para juntar o maior número de casas participantes para a Hora do Planeta, para mostra às lideranças mundiais e também uns aos outros,que queremos uma solução contra o aquecimento global.
Gentee, muito obrigada aqueles que ajudaram a espalhar a campanha, e claro, no dia 27/03 as 20:30 apagaram as luzes de suas casas. Em nome do Planeta, vai o Muito Obrigada!!
ECOMAKE!!
PASSOS:
1 - Os "cosméticos verdes", são ecologicamente corretos e possuem formulas que não agridem o meio-ambiente;
2 - Não ressecam a pele;
3 - São hipoalergênicos, ou seja, não causam alergia ou irritação na pele;
4 - Diferentemente da maquiagem convencional, os cosméticos verdes não abrem os poros, diminuindo os riscos de acne;
5 - Muitas das maquiagens que encontramos em prateleiras de farmácias e mercados não são 100% orgânicas. Isso só ocorre em caso das maquiagens elaboradas com fórmulas manipuladas.
6 - Atente-se à embalagem. O nome está relacionado à quantidade de elementos orgânicos que compõem a maquiagem. Os produtos "naturais" contem entre 5 e 70% de ingredientes orgânicos na fórmula. Se possuir de 70% a 95%, passa a ser um produto "elaborado com ingredientes orgânicos" e somente quando o produto possui mais de 95% de substratos orgânicos recebe a certificação de "orgânico".
DICA: Para não ser enganado, procure sempre os selinhos de certificação do IBD nas embalagens. Os produtos naturais têm um selo azul-esverdeado. Já o selo dos orgânicos tem um sol com uma folhinha, escrito Certificado Orgânico. No caso dos manipulados, o ideal é escolher uma farmácia de confiança que use ingredientes também certificados pelo Instituto.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Artista transforma PCBs velhas em esculturas
Para não ficarmos descartando lixos eletrônicos (que é um problema que vem preocupando prefeituras, órgãos ambientais e a todos), que são jogados inadequadamente em lixões e aterros mundo a fora, podendo contaminar o solo e lençol freático por milhares de anos, podiamos sim criar uma outra forma de reciclar todos esses PCBs inúlteis. Pensando nisto um designer consciente e geek – Steven Rodrig – está criando obras artísticas belíssimas com placas de circuitos impressos (PCB) já inutilizados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiypfn-5VHuk1PFHSagSCTHdx9to9EMPQ-dqe-c4iFsvoQNBNygEq40uqGHB6fWIhuqCT3_014pEdGtmv0gl3RGjJVHXor4kBR35KYd2DPuHTzNFPhKDidc431LnHc4hV0jCqAGNfP6NSae/s320/0000000.jpg)
As esculturas são feitas inteiramente de PCB descartados e outros pedaços de aparelhos eletrônicos velhos e reformulado em obras de arte. Esses sapatinhos são em especial lindos, já que falamos de moda, podemos até nos inspirar neles né.
Hehe
=)
Novas Tendências !
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxxsB1WE0btiZltJm937nEJZ3cFdtrJuvIpxIQclU3cUgIxWx5YeaiD6mBORyA4nY0dC-RUkKD9gYnJ5zCa46NAqwRQBRLNsn2yYU2bAo035QBLBId9YIvarQYPFge7zdJvSmKkFWzP8A/s320/Cotton30Julho08.jpg)
domingo, 4 de abril de 2010
Selo verde!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEFUi9Y0vY6dXBT9uSBmHEqb0kS7-LGA9UzCqjiBNfj5MZpRrQFvEmx-Qqoil8APJ8898jCnHzJZZKdb6BS0718n4pSXDqXpW1aMm77bsIgMlCE8C7s6-ihcc2_sXdCR_2db8vPtIt5mw9/s400/1710.jpg)
A moda é fundamental, uma vez que é canal de conscientização e tem puxado a bandeira do apelo ecológico. Ao se vestir a pessoa constrói uma identidade e mostra o seu engajamento.
A Pistache & Banana, confecção infantil, é um bom exemplo. Há um ano no mercado e sediada no interior de São Paulo, a empresa utiliza apenas algodão orgânico, tecnologia de reciclagem de garrafas PET para camisetas e corantes naturais como urucum e mate. Segundo Juliana Páffaro , diretora geral e idealizadora da marca eles compram algodão orgânico, ainda na semente, em parceria com duas outras confecções francesas, tingem, tecem e confeccionam reduzindo a taxa de lucro, o que faz suas roupas ter preço competitivo, produzindo aproximadamente 10 mil peças por mês.
Outra marca que nasceu com o compromisso ecologicamente correto é a King55, de jeans. Com cinco anos de mercado, o beneficiamento do denim é feito com lixas e escovas; a maior parte da água da lavagem vem de captação pluvial da lavanderia e após isso é redirecionada a reservatórios para abastecer banheiros. O produto mais utilizado para desgastar o tecido é uma enzima proveniente da mandioca e biodegradável. “Até os móveis de nossas três lojas são reciclados”,explica Amauri Caliman, proprietário da empresa.
A mineira Vide Bula, especializada em jeanswear, desenvolveu nessa última coleção um tipo de lavagem que economiza 90% de água. Contudo, temos que tomar providências em relação à água do nosso planeta !!! ;)
sábado, 3 de abril de 2010
Lixo ou luxo ?
Caminhada pela água
![](http://3.bp.blogspot.com/_9mORakzDnyU/S7bUotMQvfI/AAAAAAAAAKw/I0EFlCRBRms/s320/camiseta-osklen-agua.jpg)
Se liga galera a distribuição de água no planeta é tão problemática,quanto a de renda e as mudanças climáticas no mundo. De olho nisso, a Live Earth _ ONG_ liderada pelo eco-guerreiro e ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore. Lançou o “Dow Run For Water Live Earth“, mantendo a fórmula de eventos culturais e associação com celebridades e marcas de peso simultaneamente ao redor do mundo.
No nosso país os eventos acontecem em SP e no Rio dia 18/04, com uma corrida onde os participantes deverão percorrer 6 km – a distância média que as populações de países em desenvolvimento caminham pra buscar água – e, após a corrida-caminhada, um show de encerramento acontece no Rio. Dá pra se inscrever pelo site Run for Water até o dia 12/04, pelo valor de R$ 65, com 10% destinados ao Institutoe.org, comandado por Oskar Metsavaht. A Osklen de olho na moda sustentável até criou uma camiseta especial para a ação, que começa a ser vendida essa semana por R$ 97 nas lojas e no site (http://www.osklen.com.br/store/), com 7% do valor arrecadado revertidos pro instituto em projetos que envolvam uso consciente da água.
Super descolados eles néh?!
Só de curiosidade, vocês sabiam que se toda água da Terra - doce, salgada e congelada - fosse dividida entre seus habitantes, cada pessoa teria direito a 8 piscinas olímpicas cheias.
Mas, se dividirmos somente a água potável entre as mesmas pessoas, cada uma teria direito a apenas 5 litros de água?
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Do lixo Marinho
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8bsGr8hIasczL_VTKZmb4c2aHTYFWMe4Nf-qDxLj0SbIp054ni5P1UkIEBFGIJ-Zv7pXkpAbRz-DljTZcysJc1jr1Zmtgnj9O-AagtmhNOT0_0O-ZYlQ4eXuyEzC6N8S4QRiwl8EJlQ/s400/foto-1.jpg)
“É um Mundo Feito pelo Homem”, é o projeto desenvolvido pela artista que procura sensibilizar a população quanto à poluição das praias e, principalmente, ambiciona mudar a maneira como vemos e tratamos os nossos resíduos.
Os colares, brincos e pulseiras feitos por Bárbara, se destacam não só pela criatividade em transforma o lixo marinho em bijuterias, mais também pelo valor. Os acessórios tem uma variação de R$ 300 à R$1000.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJe0z4kHi-j3hD5WhkiMFDLExPBWYriwxFpBcajBX1LwVKsqTALOm3fcvSALIM_lcW7kx4Heg0dH4IGU4f4Rjy2X4A_zHUrM15z6tUmEZmPFYuEcyOpPBFDmsMrSi0v4dDyqLNI1Xg1w/s400/foto-4.jpg)
A explicação dela, que o despertar do plástico como algo extremamente agressivo à natureza pode se assemelhar aos diamantes: ambos são “para sempre”, por isso, a idéia de criar verdadeiras “jóias” com o material.
“Eu via o lixo de plástico em todo lugar e pensei - Não só os diamantes são para sempre, mas é evidente que o plástico também, e decidi utilizar os mais velhos para tornar as peças ecléticas e exclusivas”.